segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Livros, leituras e férias.

Férias, o momento de colocar em dia a leitura.
Para quem vai cursar no próximo semestre Ciência Política, vai algumas dicas de leitura.


Para compreender melhor os clássicos, vale a pena ler a obra organizada por Francisco Weffort - Os Clássicos da Política, Vol. 1 e 2, Editora Ática.

Vários textos escritos por especialistas da área sobre  Nicolau Maquiavel, Thomas Hobbes, John Locke, Jean-Jacques Rousseau, Montesquieu e muitos outros.

Fica a sugestão de iniciar pelo incompreendido Maquiavel, pensador que é considerado por muitos estudiosos, como o fundador da Ciência Política moderna, com Maquiavel há uma ruptura com a visão predominante à época do pensador florentino, Maquiavel se preocupa em escrever sobre a realidade do "ser" e não mais sobre o "dever-ser", são os homens que fundam a ordem existente e não a divindade.

Uma outra obra que vale muito ler, é a biografia não-autorizada de Getúlio Vargas, escrita por Lira Neto. Para entender o Brasil de hoje, torna-se urgente a leitura de Getúlio Vargas.

São dois volumes.

Estou lendo o volume um, sensacional, muito bom, a escrita de Lira Neto discorre com muita leveza e acompanhamos cada linha com muito prazer...

A vida e trajeto político de Getúlio Vargas não pode ser indiferente aos intelectuais de nosso tempo, influenciou bastante a nossa realidade e sobretudo a politica brasileira dos dias de hoje.

Estão aí as dicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário